domingo, 7 de agosto de 2011

Pensamentos: Qual dos dois é pior?

Olá, sou um político brasileiro.

Olá, sou um cidadão brasileiro.
 
-------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda bem que ninguém se importa com leis importantes. Não sei o que faria se se importassem. Acho que deixaria de ser político. Eu nem gosto de trabalhar em leis mesmo. Só estou no emprego de político porque o salário é de R$ 25000,00. Sempre arrumo um jeito de fazer as leis menos complicadas de serem feitas possível. Não faço muita coisa nesse emprego e roubo um pouco dos impostos. Gostava menos ainda desse emprego na época de campanha, que até propóstas tínhamos que apresentar. Sempre contava mentiras. Gosto mesmo é de fazer leis de futebol e copa do mundo.

Ainda bem que o futebol passa na globo aos sábados. Não sei o que faria se passasse em dia de semana. Acho que faltaria à escola para ver. Eu não gosto daquele lugar mesmo. vou porque sou obrigado. Sempre arrumo um jeito de estudar o menos possível. Não presto muita atenção na aula e colo nas provas. Gostava menos ainda da escola quando era mais novo, e éramos até obrigados até a fazer filinhas. Sempre furava as filas. Gosto mesmo é de futebol e micaretas de fins de semana.


---------------------------------------------------------------------------------------------

Quando a mídia vai embora, já da para pegar um pouco do dinheiro público para mim. Não há riscos se ela não ver o ato. Com a frequência no trabalho é a mesma coisa. É só dar uma desculpa para a mídia pela minha falta. Quando os problemas chegam, eu fujo o máximo que puder, e até quando não há escapatória eu faço isso. Ganho mais que todos com meu emprego, tenho prioridade em tudo.

Quando a gente passa da polícia, já da para atender o celular no trânsito. Não há riscos se ela não ver o ato. Com bebida é a mesma coisa. É só não deixar a polícia me ver beber e sair dirigindo. Se me pararem no teste do bafômetro, eu sei como achar uma brechinha na lei para me livrar. Quando o sinal está amarelo, eu corro o máximo que posso para passar, e até quando está há apenas pouco tempo vermelho eu faço isso. Passo na frente dos pedestres quando chego em faixas, tenho prioridade em tudo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu não atendia as necessidades do meu povo e deteriorava a imagem daqueles que me davam problema no senado, para fazê-los impopulares e sem voz facilmente. Alguns até ameaçavam entrar na justiça, mas eu sempre dizia que não tinha importância. Ninguém é punido nesse país que ajudei a criar mesmo.

Eu não pagava meus funcionários como devia em minha empresa e deteriorava a imagem de quem me dava problemas, para demití-los facilmente. Alguns até ameaçavam entrar na justiça, mas eu sempre dizia que não tinha importância. Ninguém é punido nesse país mesmo.


------

Eu só faço o que tenho que fazer para me dar bem. Não estou muito preocupado com os outros, desde que eu tenha o que precise. Acredito que o mais importante é eu ter condições de me manter, e fôda-se o resto. Acho que isso é tipo uma filosifia de vida...



E você fala mal de políticos...


Faça uma blogueira feliz. Poste um comentário!

2 comentários:

  1. Oi, realmente nosso país é uma vergonha. Os políticos não prestam e o povo é alienado, o que se pode dizer de um país que elege o Tiririca? Mas temos que lembrar que a alienação do povo brasileiro se deve a falta de Educação. Depois da revolução de 64 simplesmente acabaram com as escola públicas e o povo passou a viver de futebol. Bem, o Lula (uma decepção para mim), continuou com este esquema, a bolsa família (uma vergonha nacional) e as cotas na faculdade mostram que os políticos ainda querem o voto de cabresto, não querem ensinar o povo a pensar, pois assim continuam no poder, fazendo e desfazendo...
    Bem, tenho muito mais a falar, mas deixo aqui minha indignação..
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  2. Na prática a teoria é sempre outra...
    Para mudar as práticas, o caminho é mudar mentes...
    Mas quando as mentes estão anestesiadas, o caminho é mais tortuoso, mas de forma bem leve e irônica você caminhou bem neste sentido...
    Indignar-se é sempre um bom começo!

    ResponderExcluir